http://davidmichaelkennedy.com/press/images/ho_muddy.jpg
Com a garganta estranha, um amigo do ginásio (ensino fundamental para os geração déc. 90) encontrou, para mim, uma ótima solução - ouvir boa música.
Valeu a recomendação, Beto. As três músicas que me enviou são de Muddy Waters - Águas Lamacentas - (músico de blues norte-americano, considerado o pai do Chicago blues. Seu nome completo de batismo é McKinley Morganfield). Confesso que já havia ouvido Mannish Boy, mas que não sabia que era dele, nem que ele tinha sido tão importante para a história da música, como vi ao fazer uma breve pesquisa.
Para os mais curiosos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Muddy_Waters.
'Muitas das músicas tocadas por ele tornaram-se sucesso: “I’ve Got My Mojo Working”, “Hoochie Coochie Man”, “She’s Nineteen Years Old” e “Rolling and Tumbling”, grandes clássicos que ganhariam versões de várias bandas dos estilos mais diversos.'
'Ele levou Chicago a loucura na década de 40 quando tocava com uma inovação moderna: a guitarra elétrica, em uma pequena banda.'
Bom, morais da história:
1. Não dizemos que quando estamos tristes, decepcionados...estamos na lama? Pois é, blues - tristeza - é o perfeito Muddy Waters - Águas lamacentas - apelido que ganhou por brincar num rio quando era criança - a água devia ser lamacenta. (risos)
2. Amigos são pra estas coisas. Quando a gente menos espera, eles nos alegram, mesmo com "blues" :D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário