segunda-feira, 31 de maio de 2010

Autor do livro ‘Gêmeos Virtuais’ fala sobre processo de criação literária no 2º FILC

Entre autores consagrados no meio literário brasileiro e outros que dão os primeiros passos nessa área, o autor do livro Gêmeos Virtuais (Komedi, 2008), o professor de Física José Raphael Daher fará um bate-papo para o público do FILC, no dia 3 de junho de 2010 – quinta-feira – às 17h, no Largo do Rosário, em Campinas-SP.

O tema do bate-papo será Gêmeos Virtuais: Ideias, Expressão, Leitura, Vocabulário. A partir de sua experiência como autor, José Raphael apresenta os passos da criação literária, com a proposta de estimular leitores e futuros escritores.

Gêmeos Virtuais é a primeira obra publicada do autor, mas sua produção literária de romances e contos ainda em prelo aumenta periodicamente.

O festival

O 2º Festival Internacional da Leitura acontece até 6 de junho. O evento ocorrerá simultaneamente na Estação Guanabara e no Largo do Rosário, e homenageará a escritora Hilda Hilst, falecida em 2004. Além de autores importantes do Brasil e exterior, o 2º FILC vai apresentar uma extensa programação cultural e artística - Literatura, Teatro e Música - para pessoas de todas as idades, sempre com entrada franca.

A programação completa está no site www.filc.com.br. O festival é uma realização conjunta da Prefeitura de Campinas e Unicamp, correalização do Sesc-Campinas, com produção cultural da Articular. O evento tem patrocínio da Nutron, Cosan, Magazine Luiza, CCR AutoBan, Banco do Brasil e Petrobras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário