domingo, 21 de dezembro de 2008

Renovação


Esta poesia - de autoria própria - sempre me renova.


Va-Idade

Va-Idade
E me deixe aqui...
De frente ao espelho

Va-Idade
E leve consigo o tempo

Faça-me esquecer das rugas
E lembrar do que as imprimem em minha face

Cuidar do que vivenciam as entranhas da minha alma
Va-Idade

Encontre o caminho do teu ego
E me deixe ID em direção da consciência universal

Permite-me transpor a imagem que se forma a minha frente
E encontrar comigo mesma e com o TUDO

Va-Idade e não cobice o chão que escolhi pisar
E nem inveje o sol que ilumina o meu caminho
Evite a ira por não ser admirada com os olhos da gula
E viva a preguiça que eu escolhi abandonar
Sem tornar os passos cúmplices
Da luxúria que acomete os corruptores do prazer humano

Va-Idade
E na tua soberba existência
Permita-me viver o que faz pulsar minhas veias e artérias
E liberta-me dos ponteiros do relógio
Do que me faz enxergar a forma e me faz esquecer o conteúdo
Do que me encontra calada e vazia

E me deixe encontrar a essência existente
Para além do tempo,
Da idade,
Da imagem,
Da forma,
Daquilo que me faz enxergar
E ao mesmo tempo me cega.


Caperucita Roja

Nenhum comentário:

Postar um comentário